Espinhas: Como acabar de vez com elas!

20:42

Olá minhas divas! Tudo bem? Eu sei como muitas de vocês, assim como eu sofre com espinhas.
Espinhas aparecem na época da adolescência, antes,durante e após a menstruação e por vários outros fatores. Ninguém  gosta de ter aquela coisa vermelha na cara né? Então vim aqui mostrar alguma dicas que vem te ajudar ( e me ajudar também) a se livrar dessas terríveis espinhas.

Foto:www.mulherbeleza.com.br



Formação:
1. Com a puberdade, atingimos o pleno desenvolvimento das glândulas sebáceas que podem acelerar a produção de oleosidade e provocar o entupimento dos poros (folículosos pilosos). O cravo é formado por essa massa de óleo e suor que em contato com ar oxida e fica preto, daí sua cabeça escura. A espinha nada mais é do que um cravo inflamado: uma bactéria contamina a massa de gordura, provocando a formação de pus e iniciando um processo inflamatório.

2. Esta aceleração da oleosidade é provocada pelo aumento dos hormônios andrógenos e na maioria das vezes está relacionada a fatores hereditários.

Precauções:
1. Lave o rosto com o sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante, pois retiram da pele as impurezas e resíduos que ficam nos poros. Lave à noite e de manhã. Mesmo limpando a pele antes de dormir, é necessário repetir a limpeza pela manhã, pois, durante a noite, as células costumam liberar as impurezas e toxinas.

2. Tonifique a pele para acalmar e equilibrar a oleosidade. Use um tonificante sem álcool.
3. Não deixe de hidratar a pele. Não é porque sua pele é oleosa que ela não precisa de hidratação. Escolha um hidratante em gel.

4. De vez em quando, faça uma limpeza de pele para retirar cravos e espinhas e complemente com uma esfoliação. Esta limpeza deve ser feita apenas por especialistas. Espremer espinhas sem cuidado e sem conhecimento pode espalhar a inflamação para os outros cravos e até atingir a corrente sanguínea!
5. Fuja do estresse. Apesar do estresse por si só não provocar o aparecimento da acne, ele pode piorar bastante o processo.

6. Procure manter uma alimentação saudável. Chocolate não faz aparecer espinhas, mas pode piorar um quadro já existente.

Tratamento:
1. Os médicos costumam tratar a acne com:
– Remédios para controlar a oleosidade como: peróxido de benzoila, ácido salicílico, ácido retinóico e outros.

– Antibióticos do tipo tetraciclina ou eritromicina no caso da necessidade de controlar a infecção
.
– Vitamina A, em forma de medicamento (isotretinoína) para tratamento da acne mais avançada.

– Hormônios para a inibição da ação dos hormônios andrógenos.

3. Tenha paciência, pois o tratamento leva algum tempo para fazer efeito e não pode ser abandonado nos primeiros sinais de melhora.

4. Não se desespere, nem sofra à toa. Procure um médico, pois o tratamento hoje já está bastante avançado.

5. Saiba que todo o tratamento deve ser receitado e acompanhado pelo médico.

Cuidados:
1. Evite o uso de maquiagem. Deixe a pele respirar. Em ocasiões especiais, porém, nada como um corretivo para esconder as espinhas. Só não deixe de usar uma fórmula sem gordura e de retirá-lo totalmente após o uso.

2. Prefira secar o rosto com toalhas de papel do que com as de tecido para evitar a contaminação com bactérias.

3. Lave freqüentemente o cabelo e evite ficar passando a mão nos fios. Usá-los presos é uma boa saída.

4. Não cutuque a pele. Além de poder espalhar a infecção, pode provocar cicatrizes. Lembre-se também de não apoiar a mão no rosto.

Algumas dicas para ter uma pele livre de acne:
1 – lave o rosto com um gel pela manhã e a noite, o uso de creme aumenta a oleosidade da pele;

2 – use uma loção no rosto que contenha ácido salicílico* e/ou ácido glicólico, pois, ele diminui a ação de fungos e bactérias que causam a acne;

3 – usem sempre produtos que não sejam comodogênicos
* Com todos estes cuidados sua pele ficará livre da acne.
É sempre bom procurar um dermatologista, pois ele sabe o que é melhor para cada tipo de pele.

Máscara caseira para se livrar das espinhas (acne)
Coloque numa panela os seguintes ingredientes:
– 250 ml de água
– 2 colheres de sopa de argila medicinal
– meia colher de enxofre
– 1 colher de camomila.
Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. Aplique a mascara ainda morna por 15 minutos e depois passe um hidratante facial adequado à sua pele.

Esse post foi retirado do site http://suapelesaudavel.com para acessar o post no blog original Clique Aqui.
Então é isso meus amores,espero que vocês aproveitem as dicas, eu não fiz uma postagem de autoria minha, porque como eu vou falar de como se livrar delas, se eu mesmo não consigo?Minha pele não é cheia de acne, tenho algumas espinhas pequenas na testa e de vez em quando aparecem em outra área do rosto,nada de sobrenatural, mais são bem chatinhas de tirar.

Comentem! Amo de mais responder vocês, sigam o blog! Além de eu saber que você me acompanha,estára sujeita a futuro sorteios e promoções.

Mil Beijos!

Veja Também

0 comentários

Faço Parte do CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers