Como cuidar do seu cabelo cacheado

22:42

Olá Divas! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um assunto muito legal, CACHOS! Cabelos cacheados são lindos, do ondulado ou crespo, e nesses anos muita gente vem passado pela transição assim como eu passei, mesmo não tendo terminado, nesses 3 meses de transição, aprendi a cuidar muito do meu cabelo hoje alisado, e aprendi mais ainda por cabelos cacheados!
Hoje essas dicas que eu vou passar me ajudaram muito na transição e ajudam muitas cacheadas por aí.
Vamos ver?



Faça Umectação Capilar  

A umectação ajuda muito a manter as molinhas nutridas e macias. Como o cabelo cacheado tem essas amadas voltas,o óleo natural do fio demora muito mais de chegar as pontas como em um cabelo liso. A umectação vai ajudar seus cabelos a crescerem, e ficarem muito bonitos!
Vejam esse post do blog Cacheia! que explica muito melhor :Clique aqui   

Creme + água 

 Acho que a maioria das cacheadas passam pelo problema de acordar com os cachinhos indefinidos e bagunçados pela manhã, mas para tudo tem uma solução! 
Pegue um borrifador, misture água e algum creme de pentear ( recomendo o Yamasterol, adoro!) e agite até misturar tudo e pronto! Essa é a receita mais simples, existem muitas receitas para fazer um borrifador potente e hidratante (veja até o final do post, tem surpresa!).

Hidratação Caseira 

Hidratações caseiras são bem vindas para todos os tipos de cabelo! Existem várias, como a hidratação de açúcar, a de café, maisena, mamão,abacate,babosa... 

Texturização Capilar 

Muitas cacheadas pensam que texturização é só para quem está em transição, mas não é bem isso não. 
A texturização para as cacheadas serve para inovar o visual e deixar os cachos com uma modelagem diferente! Vale a pena testar ( tem surpresa sobre isso no final do post sobre isso também).

Invista em Cremes 

Uma coisa que eu aprendi na transição foi investir em cremes de pentear, eles modelam e ajudam muito em tudo! Sai caro mais vale a pena! Tem cremes para cada tipo de cacho, isso é muito bom e interessante. 
 
Então amores, espero que vocês tenham gostado, e se vocês estavam se perguntaram que surpresa é esse chegou a hora! A um tempo a traz separei uma playlist com vídeos de cacheadas, com dicas e tudo mais ( a maioria da Bruna Caixeiro haha) Esses videos me ajudaram de mais! Tem 87 vídeos só com dicas e quero compartilhar isso com vocês! Vejam: Playlist com videos para cachos 
Vejam lá tem muita coisa legal! 

Fiquem com Deus,
Mil Beijos !


 

Veja Também

8 comentários

  1. Tenho cabelo liso, nunca fiz nenhum tipo de química, mas eu amo amo amo cabelo cacheado. Adorei seu post, é sempre importante cuidar dos cachos e deixá-los saudáveis !
    Beijinhos, Be
    http://www.beatrizfelix.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bia, é super importante cuidar das molinhas rs.
      beijos ❤

      Excluir
  2. Adoramos ótimas dicas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, seu post foi muito útil para mim, porque vou passar pela transição.

    www.tastyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda! Boa sorte e seja feliz com seus cachos ❤

      Excluir
  4. Que legal, boa dicas.


    Respondi uma tag, e te marquei, passa lá para dar uma olhada: http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Faço Parte do CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers