Umectação capilar

20:36

Olá Divas! Tudo bem? Desculpem o sumiço repentino, é que os estudos, tarefas de casa e outras coisas roubam o nosso tempo, não é mesmo? Mas agora estou aqui dizendo que já voltei! e tem muita coisa legal para acontecer em 2016!

 Bom, para quem não sabe, a umectação capilar é simplesmente passar e enluvar os cabelos com óleos naturais ( azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de coco etc).

Essa pratica é muito antiga, começando lá no oriente médio, onde as indianas passam azeite de oliva nos cabelos para ficar com brilho, nutrido e macio.
 E aí? Ficou curiosa e quer aprender essa prática? Então, venha comigo!
 Você vai precisar de:
Óleo Extra Virgem (sugestão: azeite de oliva)

Como fazer: 
    Umectação capilar: 
Pegue o óleo e espalhe sobre todo o cabelo (inclusive na raiz, mas não abuse, nas pontas sim) enluvando e massageando cada mecha e deixando agir no mínimo 2 horas e lavar bem lavado passando um shampoo por 2x(Meninas, silicone reparador de pontas ou esses óleos que vendem na farmácia não servem, só servem óleos extra virgem ou o óleo de rícino, ok? ) 

Também tem a umectação noturna ( que é a que mais faço) que é você fazer o mesmo procedimento e lavar na manhã seguinte, mas lembre-se de dormir com uma touca para não sujar sua fronha de óleo. 

Para cabelos extremamente secos: 1x na semana.
Para cabelos cacheados: de 1x na semana ou a cada 15 dia
Para cabelos alisados: a cada 15 dias ou 1 vez no mês

Gostaram da dica? Eu espero que sim! 
Mil bjos!

Veja Também

0 comentários

Faço Parte do CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers