Como Tratar Cabelo Alisado Danificado

14:38

Olá Divas! Quem tem cabelo alisado ou quimicamente tratado sabe que o cuidado é dobrado comparado ao um liso natural, pois a química agride muito os fios.

Já vi várias meninas em grupo onde o foco é cabelo ou beleza, pedindo um help para os seus danificados cabelos alisados. Então hoje eu vim mostrar algumas dicas que você vai gostar de saber para cuidar do seu cabelo!





1- Quantidade de lavagens 

Se você é daquelas pessoas que lavam o cabelo todos os dias, saiba que você está danificando muito o seu fio! Lavar o cabelo todos os dias deixa o cabelo mais seco, aumentando a oleosidade dos fios, entre vários outros problemas. O ideal é você você lavar 2x na semana no máximo 3x, para não comprometer a saúde dos fios. 

2-Faça Umectação Capilar 

Quando meu cabelo estava pior que palha, a umectação me ajudou muito a recuperar meu cabelo. 
Pra quem não sabe, a Umectação Capilar é simplesmente você passar um óleo extra virgem no seu cabelo e deixar agindo. Se você tirar corretamente não deixa o cabelo oleoso e até ajuda na oleosidade dos fios. Eu fiz um post no inicio do blog sobre a Umectação Capilar, se você quiser saber mais sobre a umectação, vale apena conferir. 


                                                           Foto:(Divulgação)

3- Cronograma Capilar 

Outra coisa que me ajudou a sair do cabelo de palha foi o cronograma capilar.O cronograma capilar nada mais é do que você tratar o seu cabelo em três etapas: hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Hoje em dia eu não faço mais cronograma, cuido do meu cabelo a minha maneira pois vejo que ele não tem mais necessidade de tantos nutrientes assim, então hoje, como meu cabelo está melhor, vou vendo o que ele precisa. Para um guia mais completo, Vale a pena ver esse post do blog Juro Valendo.

4- Corte. 

Esse passo é o mais difícil e (graças a Deus) parcialmente opcional. Você só vai cortar seu cabelo se ele realmente precisar de um corte. Não seja louca, se o seu cabelo está na cintura, você não precisa cortar ele no ombro, somente as pontas ou até onde seu cabelo está extremamente danificado. Lembrando, se você acha que o seu cabelo não precisa, não corte, e visite sempre um profissional .Eu tive que cortar meu cabelo para ele crescer saudável, e olha deu muito certo.


 Essas dicas me ajudaram a ter o cabelo que eu tenho hoje. Meu tipo de química é o relaxamento a base de guanidina. Não faço química em casa, somente com a minha cabeleireira. 

Espero muito que essas dicas tenham sido úteis para vocês meus amores, você tem alguma dica para manter seus cabelos saudáveis? Me conte nos comentários e divulgue esse post para todo mundo! Se vocês gostarem comentem pra eu fazer a parte 2 com mais dicas que ajudaram o meu cabelo!

Fiquem com Deus,
Mil Beijos!

Veja Também

2 comentários

Faço Parte do CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers