3 erros que te impedem de ter unhas fortes e saudáveis

21:38

Olá  Divas, tudo bem? que não quer ter unhas grandes,fortes e saudáveis? Mas, sabia que cometemos alguns erros que nos impedem de ter essas qualidades?

Unhas bonitas vão muito além da esmaltação perfeita, é preciso cuidar também da saúde para que elas sejam resistentes. E muitas vezes as verdadeiras culpadas por transtornos como lascas e quebras são atitudes do dia a dia que parecem inocentes. Desvende seis pequenos vilões que você precisa deixar de lado já.
                        



 Tirar Cutícula 

A maioria das mulheres tem mania de puxar a cutícula enquanto antes de passar o esmalte! Isso é um grande erro! Retirar as cutículas pode gerar infecções e a proliferação de fungos e micoses. Hidrate ao invés de recorrer esse procedimento.

                                                              Foto:vaidosachic.com.br 




Pular a Base

Muitas mulheres acabam pulando a base, que é essencial para uma unha forte e hidratada.“É um erro e muito comum. Depois de passar a lixa polidora a gordura e oleosidade são removidas e você fica com as unhas sem proteção contra o pigmento do esmalte.A base entra no lugar dessa proteção que é retirada, e ainda ajusta para aumentar a duração da tinta. Você pode escolher uma com finalidades mais específicas, como vitaminas e para fortalecimento, que funcionam muito bem” explica a manicure Rosangela Fernades, da Esmaltaria Nacional, que deu entrevista para o site CeminárioMT.com.br .

 Levar as mãos a boca

Não é necessário roer unha para a saliva entrar em contato com as unhas, o simples fato de levar as mãos a boca prejudica muito a saúde das unhas. A saliva é ácida colocando as mãos demais na boca, você pode ter problemas de crescimento e quebra com suas unhas. 


 Então é isso minhas Divas! Espero que vocês tenham gostado. Seguindo essas dicas, suas unhas vão ficar fortes e saudáveis! Sigam o blog! Além de ficar por dentro de tudo, você participara de coisas que só membros participam. Comentem se vocês fazem isso ou se gostaram das dicas! 

Mil Beijos! 

Veja Também

4 comentários

  1. Amei essas dicas! Realmente, percebi a mesma coisa na dica da cutícula. Seu blog é perfeito, feito realmente por uma diva! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho Marilce!Comentários assim me deixam muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho as unhas muito grandes, mas ultimamente elas vem descamando, não sei o PQ. Mas provavelmente deve ser a alimentação. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alimentação ajuda muito a ter unha fortes! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir

Faço Parte do CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers